27 de julho de 2010

Dom de ser como criança: Passaporte para o céu.


Trabalho em um setor publico onde tem um movimento constante de pessoas de diversas faixas de idade.
 
Hoje veio uma senhora com duas meninas. Enquanto a senhora estava sendo atendida por uma colega de trabalho eu só observava as crianças. Uma delas deu a volta e ficou na parte de dentro de um balcão que tem como se fosse uma atendente a outra irmã chegou do lado de fora e as duas começaram a brincar. Muito lindo ver alegria das duas meninas brincando.
crianca_brincando.jpg
 
Criança não precisa de muita coisa pra ser feliz, é lindo ver a criatividade, a simplicidade. Criança consegue ser feliz com pouca coisa.
 
 
 
"Devo me alegrar não porque não tenho problemas mas porque eu tenho Deus."
 
Eu lembro que quando criança eu gostava de brincar com prendedor de roupa que agente põe no varal. Nossa eu fazia avião, barco, robô, eu usava prendedor até para brincar de policia e ladrão, eu fazia cada arma que nem o exercito americano conseguia fazer, só com prendedores de madeira.
 
A palavra em Filipenses 4 vai dizer: "Aleigrai vos no Senhor.Repito Aleigrai-vos."
Nós somos feitos para a felicidade. Mesmo vivendo uma crise, dificuldade, nós devemos nos alegrar.Humanamente não podemos fazer nada pra mudar certas coisas na nossa vida ,na nossa familia. Mas o Deus que  servimos, esse sim é capaz de mudar tudo de transformar agua em vinho, coração de pedra em coração de carne, de realizar milagres. Devo me alegrar não porque não tenho problemas mas porque eu tenho Deus.
 
Por isso que Jesus fala que nós devemos ser como crianças para entrar no reino do céu.
Criança não tem preocupação, não se deixa afligir por nada.
 
Só assim podemos ser obedientes a palavra que diz: "Não vos inquieteis com nada"(Filipenses 4,6)
 
Lembro uma vez fiquei de castigo sem poder brincar na rua. Eu não me recordo exatamente a situação mas lembro o que eu fiz sentado de castigo. Comecei brincar de lutinha com meus dedos. Cada mão era um guerreiro que tinha que lutar com o outro.
 
Vendo essas crianças entendi o que minha mãe falava comigo que eu deveria ser como criança em um relacionamento. Criança sabe transformar prova, desafio em brincadeira, espera que parece dolorosa em algo construtivo, alegre, proveitoso.
 
Sejemos crianças na mão de nosso Senhor Jesus Cristo.
Que o Espirito Santo nós dê essa graça, torne nossos corações puros para voar rumo ao céu.
 
Paz e bençãos.

2 comentários:

Ariélen disse...

REALMENTE, FAZER DAS SITUÇÕES DIFÍCIEIS SUPORTAVEL,OS PROBLEMAS EXISTEM SIM! MAS QUANDO CONHECEMOS A DEUS E O TEMOS EM NOSSO S2,OS PROBLEMAS VEEM, PASSEAM EM NOSSA KSA, MAS NÃO NOS ROUBAM A ALEGRIA!
Q SEJAMOS PUROS COMO CRIANÇA QUE QUANDO ESTÃO EM PERIGO CORREM PARA OS BRAÇOS DOS PAIS, Q POSSAMOS CORRER PARA OS BRAÇOS DE DEUS Q NOS AMA.

Julius Fortes disse...

Seu post é realmente incrível, que Deus te abençoe.